Home Bcn PF apreende mais de 40 kg de droga dentro de malas em Cumbica

PF apreende mais de 40 kg de droga dentro de malas em Cumbica

3 primeira leitura
Comentários desativados em PF apreende mais de 40 kg de droga dentro de malas em Cumbica
0
127

Suspeitos foram pegos com cerca de 40 quilos de cocaína nas bagagens

Um suspeito, com destino a África do Sul, transportava cerca de 9 kg de cocaína. Outro passageiro, com destino a Portugal, estava com 34

 

A PF (Polícia Federal) prendeu em ações distintas, nesta quinta-feira (18), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, dois passageiros tentando embarcar com malas de cocaína em voos internacionais.

Policiais federais acompanhavam o fluxo dos passageiros pelo controle migratório quando abordaram um brasileiro, de 28 anos, para entrevista. Ele apresentou a passagem aérea, com destino a Joanesburgo, na África do Sul, e os documentos de viagem.

Segundo a PF, o passageiro se mostrou nervoso com a abordagem e não soube responder questionamentos sobre os motivos de sua viagem e locais que conheceria no destino final.

Os policiais solicitaram à companhia aérea que separasse as bagagens despachadas pelo passageiro e o conduziram à delegacia para acompanhamento da revista em seus pertences. Em sede policial, os peritos federais identificaram quase 9 quilos de cocaína escondidos em fundos falsos de uma mala. O suspeito recebeu voz de prisão.

Na segunda ação, ocorrida pouco tempo depois, os policiais identificaram, com o auxílio do equipamento de raio-x, substância orgânica oculta dentro de duas malas que haviam sido despachadas com destino a Lisboa, Portugal. Foi realizada diligência e a passageira proprietária da mala, uma brasileira de 28 anos de idade, foi localizada no portão de embarque. A suspeita foi entrevistada e conduzida à delegacia para que, na presença de testemunhas, fosse realizada perícia em seus pertences. Dentro das malas, os policiais mais de 34 quilos de cocaína. A mulher foi presa em flagrante.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça. Vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazo para regularizar situação no BPC vai até 31 de março

Data é para quem nasceu no primeiro trimestre As pessoas que recebem o Benefício de Presta…