Home Bcn PF vasculha sede do PP no Piauí em investigação sobre Ciro Nogueira

PF vasculha sede do PP no Piauí em investigação sobre Ciro Nogueira

2 primeira leitura
0

Nogueira concorre à reeleição e tem negado envolvimento em ilegalidades sob investigação

 

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (27) dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, em Teresina. Os investigadores vasculham a sede do partido no estado e a casa de um funcionário da legenda. As informações foram confirmadas à reportagem por pessoa com acesso ao caso.

Nogueira concorre à reeleição e tem negado envolvimento em ilegalidades sob investigação. As medidas foram autorizadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em inquérito sigiloso que apura crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, supostamente praticados por empresários de uma grande empreiteira, políticos e doleiros.

A PF informou que as investigações partiram de acordos de delação premiada firmados por executivos da empresa com a Procuradoria-Geral da República e que apontaram “os caminhos percorridos pelos valores que teriam sido desviados de obras públicas” para a companhia.A reportagem não localizou Nogueira ou algum de seus representantes.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…