Convênio firmado com Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) no dia 20 de setembro valerá até 2020.

 

A Polícia Militar (PM) já está atuando nas atividades de fiscalização e educação do trânsito em Uberlândia. Após acordo firmado com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) no dia 20 de setembro, o convênio começou a valer nesta segunda-feira (2) e vence apenas em 2020.

A partir de agora, além de três carros da Settran, oito viaturas da PM vão dar apoio ao setor. Ao todo, 161 policiais e agentes atuarão nas ruas. A PM irá receber aproximadamente R$ 96 mil pelo convênio. Segundo o comandante Cláudio Vitor Rocha, o dinheiro será investido em equipamentos e veículos para o trabalho no trânsito.

A Settran aponta que, quando começou a atuar no trânsito de Uberlândia, havia 150 agentes para fiscalizar 162 mil veículos. Passados 16 anos, a frota da cidade aumentou para 445 mil veículos, mas o número de agentes diminuiu: dos 102 concursados, apenas 86 trabalham efetivamente nas ruas.

A prefeitura afirmou que a parceria segue um exemplo da já adotada entre PM e Executivo em Belo Horizonte.

“É uma parceria importantíssima, que trará mais qualidade ao nosso trânsito e beneficiará toda a população da cidade, ocasionando mais segurança aos motoristas, passageiros, pedestres e usuários do transporte coletivo”, explicou o prefeito Odelmo Leão.

Fonte: G1

Quer saber mais informações, notícias de todo o Brasil e do mundo? redebcn

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Transporte público funciona parcialmente em dia de paralisação

Manifestantes voltam às ruas do país Diversas cidades brasileiras registram hoje (14) mani…