Foto: Polícia Militar/Divulgação

Exposição ocorrerá até o dia 10 de junho no Rio Preto Shopping Center, em São José do Rio Preto

 

Por Rodrigo Croos

A Polícia Militar realiza, nesta semana, uma exposição histórica sobre a atuação da corporação na proteção do meio ambiente. O evento acontece no Rio Preto Shopping Center, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, Jardim Morumbi, em São José do Rio Preto.

Na cerimônia, o 4° Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que coordena a ação, apresentou a exposição “Natureza Invertida”, onde a intenção é mostrar o olhar dos bichos sobre a ação do planeta.

Foram exibidos 14 animais taxidermizados, além de itens da corporação como fardas históricas, uma lancha, viaturas, materiais de fiscalização e objetos apreendidos durante ocorrências de crimes ambientais.

O espaço conta com exibições fotográficas relacionadas à natureza e abriu espaço para rodas de ideias, debates gerais sobre preservação e sustentabilidade, e, em específico, sobre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU em Rio Preto.

Oficinas de desenho, monitoradas e gratuitas, são oferecidas para crianças. Os policiais também estão distribuindo mudas de plantas para conscientizar os visitantes da importância da preservação da fauna..

Fonte: SSP SP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Geral

Veja Também

Agência revela que divulgou campanha de Bolsonaro nas eleições por App

Empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para fazer, pelo What…