Home Bcn Polícia captura 17º foragido do Barra da Grota; dois ainda são procurados

Polícia captura 17º foragido do Barra da Grota; dois ainda são procurados

4 primeira leitura
0

Júnior Pereira foi recapturado pela Polícia Militar

Dos 28 presos que fugiram, 17 foram recapturados, nove morreram durante confronto com a polícia. Agora, apenas dois continuam foragidos.

 

Foi recapturado em Tocantínia, na região central do estado, o fugitivo Junior Pereira de Souza, de 21 anos. Ele escapou do presídio Barra da Grota no início de outubro. O jovem foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil em Miracema e deve ser transferido para Araguaína ainda nesta quarta-feira (31).

A fuga ocorreu no dia 2 de outubro após os presos renderem uma professora em uma sala de aula dentro do presídio e iniciarem uma rebelião. Os criminosos conseguiram escapar pela porta da frente após fazerem reféns. Dos 28 presos que fugiram, 17 foram recapturados, nove morreram durante confronto com a polícia. Agora, apenas dois continuam foragidos.

A Polícia Civil informou que Souza estava escondido na casa de uma tia. Ele foi preso pela Polícia Militar após uma denúncia.

Ainda estão foragidos: Daniel Felipe Soares, 24 anos, e Marcelo de Araújo Ferreira, 21 anos.

Marcelo de Araújo Ferreira (Dir.) e Daniel Felipe Soares são os últimos foragidos — Foto: Reprodução

Marcelo de Araújo Ferreira (Dir.) e Daniel Felipe Soares são os últimos foragidos (Foto: Reprodução)

Denunciados
O inquérito sobre a fuga do presídio Barra da Grota foi concluído pela Polícia Civil. Os 19 presos que sobreviveram vão responder por dez crimes e podem ser condenados a até 272 anos de prisão cada um. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público e os investigados foram denunciados à Justiça.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito contém mais de 700 páginas com depoimentos de testemunhas e vítimas, laudos e imagens do circuito interno.

A fuga
A fuga ocorreu no dia 2 de outubro após os presos renderem uma professora durante em uma sala de aula dentro do presídio e iniciarem uma rebelião. Depois disso, houve um tiroteio e 28 presos conseguiram escapar pela porta da frente após fazerem reféns.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram os presos andando pelas ruas da cidade. Nove presos morreram durante confronto e os reféns só foram liberados após mais de 24 horas em poder dos criminosos.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Desembargador do TRF-2 manda soltar Michel Temer, diz jornal

Informações foi repassada pelo advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista A soltura …