Polícia Civil detém quatro durante operação Desmonte no centro de São Paulo

3 primeira leitura
0

A ação fiscalizou comércios suspeitos de envolvimento com furto, roubo e receptação de motos e carros

A Polícia Civil prendeu, na manhã de sábado (2), quatro pessoas durante operação realizada para fiscalizar comércios suspeitos de envolvimento com furto, roubo e receptação de motos e carros na região central da Capital. Durante a ação, mais de 900 peças automotivas e quase 40 motos foram apreendidas.

As diligências foram deflagradas por equipes da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), subordinados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A ação fiscalizou ao menos 13 lojas suspeitas, realizando cerca de 500 abordagens, que resultaram em quatro presos. Ao todo foram apreendidas 38 motos e recolhidas 913 peças diversas, entre pneus, rodas, carcaças, bancos, entre outras, todas sem procedência confirmada.

No total 150 policiais civis foram mobilizados. “Essa região recebe peças de motos de procedência ilícita de todo o Estado de São Paulo. Por isso uma operação nessa proporção”, ressaltou o coordenador da ação, o delegado Alberto Pereira Matheus Junior, da Divecar.

A ação de inteligência contou com informações interceptadas pelos policiais, em que suspeitos apontaram locais que vendiam peças provenientes de crimes. “Esse comércio ilegal é conhecido como “boca” das motos e funciona, em bairros como Campos Elíseos e também nas avenidas São João, Duque de Caxias e Rio Branco”, explicou Alberto. Fonte: SSP SP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…