Polícia Civil do Paraná publica edital com 100 vagas para escrivão de polícia

Oportunidade é para quem tem ensino superior, e inscrições começam em 17 de setembro. Provas estão previstas para 18 de novembro em Cascavel, Curitiba e Londrina.

 

 

A Polícia Civil do Paraná publicou em Diário Oficial, nesta quinta-feira (6), o edital do concurso público com 100 vagas para escrivão de polícia. O salário é de R$ 5.752,41.

As inscrições começam às 17h do dia 17 de setembro, seguem até as 23h de 9 de outubro e devem ser feitas exclusivamente no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina, no norte do Paraná, responsável pela realização do concurso. A taxa é de R$ 120.

As vagas são destinadas para quem tem ensino superior completo em qualquer curso.

Veja a distribuilão das vagas:

  • Curitiba: 30 vagas, sendo 25 de ampla concorrência, 3 para afrodescendentes e 2 para pessoas com deficiência;
  • Região Metropolitana de Curitiba: 20 vagas, sendo 17 de ampla concorrência, 2 para afrodescendentes e 2 para pessoas com deficiência;
  • Interior: 50 vagas, sendo 42 de ampla concorrência, 5 para afrodescendentes e 3 para pessoas com deficiência;

Provas

As provas estão previstas para 18 de novembro deste ano e devem ser realizadas em Curitiba, Cascavel, no oeste do estado, e Londrina.

O processo inclui prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva e redação de conhecimentos específicos, exame de investigação de conduta, exame de higidez física e exame de aptidão física.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…