Polícia Civil prende 22 pessoas durante operação Homem de Ferro

3 primeira leitura
0

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais

 

Por Laís Souza e Paula Vieira

A Polícia Civil realizou, na quinta-feira (28), a operação “Homem de Ferro”, para cumprimento de 24 mandados de prisão e 147 de busca e apreensão em São Paulo e, simultaneamente, nos Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais.

Após nove meses de investigação, por meio da Delegacia Seccional de Araçatuba, a ação foi realizada para cumprir as ordens judiciais e prender criminosos especializados em roubo as empresas de valores. Foram cumpridos 16 mandados de prisões temporárias e todos os de busca e apreensão. Outras seis pessoas foram presas em flagrante.

O início das apurações ocorreu após o roubo a um prédio de uma transportadora em Araçatuba, no final do ano passado, no qual uma quadrilha estava na posse de arsenal de guerra e explodiu o edifício, levando R$ 10 milhões. Na ocasião, um policial civil foi morto.

A polícia identificou a maneira como os criminosos realizaram o roubo e solicitaram à Justiça a expedição de mandados de prisão e de busca domiciliar. Ao longo da ação, foram apreendidos mais de oito quilos de crack, cocaína e maconha e seis tubos de lança-perfume.

Além dos entorpecentes, foram recolhidos quatro revolveres, uma pistola, uma espingarda e 60 munições calibre 44. Também foram apreendidos R$ 45,9 mil, grande quantidade de produtos receptados de cargas roubadas e oito veículos utilizados por organizações criminosas.

Um dos automóveis possui um fundo falso usado para o transporte de armas. Todos eles serão periciados para constatar outras possíveis irregularidades. A operação contou com o empenho de 600 agentes e 150 viaturas, além do helicóptero pelicano da Polícia Civil.

Fonte: SSP SP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Cidade

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…