Home Cidade Polícia Civil prende 22 pessoas durante operação Homem de Ferro

Polícia Civil prende 22 pessoas durante operação Homem de Ferro

3 primeira leitura
Comentários desativados em Polícia Civil prende 22 pessoas durante operação Homem de Ferro
0
210

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais

 

Por Laís Souza e Paula Vieira

A Polícia Civil realizou, na quinta-feira (28), a operação “Homem de Ferro”, para cumprimento de 24 mandados de prisão e 147 de busca e apreensão em São Paulo e, simultaneamente, nos Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais.

Após nove meses de investigação, por meio da Delegacia Seccional de Araçatuba, a ação foi realizada para cumprir as ordens judiciais e prender criminosos especializados em roubo as empresas de valores. Foram cumpridos 16 mandados de prisões temporárias e todos os de busca e apreensão. Outras seis pessoas foram presas em flagrante.

O início das apurações ocorreu após o roubo a um prédio de uma transportadora em Araçatuba, no final do ano passado, no qual uma quadrilha estava na posse de arsenal de guerra e explodiu o edifício, levando R$ 10 milhões. Na ocasião, um policial civil foi morto.

A polícia identificou a maneira como os criminosos realizaram o roubo e solicitaram à Justiça a expedição de mandados de prisão e de busca domiciliar. Ao longo da ação, foram apreendidos mais de oito quilos de crack, cocaína e maconha e seis tubos de lança-perfume.

Além dos entorpecentes, foram recolhidos quatro revolveres, uma pistola, uma espingarda e 60 munições calibre 44. Também foram apreendidos R$ 45,9 mil, grande quantidade de produtos receptados de cargas roubadas e oito veículos utilizados por organizações criminosas.

Um dos automóveis possui um fundo falso usado para o transporte de armas. Todos eles serão periciados para constatar outras possíveis irregularidades. A operação contou com o empenho de 600 agentes e 150 viaturas, além do helicóptero pelicano da Polícia Civil.

Fonte: SSP SP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Cidade
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazo para regularizar situação no BPC vai até 31 de março

Data é para quem nasceu no primeiro trimestre As pessoas que recebem o Benefício de Presta…