Com o criminoso ainda foram localizados simulacros de arma de fogo

Por Kevin Costner

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (14), um empresário, de 31 anos, que foi flagrado comercializando, de forma irregular, diversas munições, armas de brinquedo e caixas contendo fogos de artifícios. O caso aconteceu em um estabelecimento da avenida Paulina de Moraes, na zona rural do município de Itapeva.  

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade se deslocaram para averiguar informações sobre a venda irregular de munições na loja. As atuações de campo levaram a deter um motorista, 63, que estava no local – ele pagou fiança e foi liberado. 

Ainda no estabelecimento, os agentes apuraram que fogos de artificio não possuíam documentação e que as munições estavam sendo armazenadas de forma irregular. Foram apreendidas 568 caixas de fogos de artifícios, 9.5 mil espoletas, 84 buchas de espingardas, 25,7 quilos de chumbo e 1,5 quilo de pólvora. 

A equipe ainda recuperou 12 simulacros, 32,5 mil munições, duas espingardas e uma pistola calibre .380. O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para ser periciado. O empresário não apresentou o documento das armas encontradas. 

O acusado foi conduzido à Delegacia Seccional do município, onde o caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo e fabricação/fornecimento/aquisição de explosivos. A ocorrência deverá ser encaminhada ao 4º DP de Itapeva, responsável pela área dos fatos. Fonte: SSP SP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Virada Cultural 2019 em SP: veja a programação completa

Anitta vai cantar no Vale do Anhangabaú na Virada Cultura Evento acontece nos dias 18 19 d…