Home Bcn Polícia deflagra ação para cumprir 136 mandados em MS e mais 6 estados; objetivo é apurar sonegação

Polícia deflagra ação para cumprir 136 mandados em MS e mais 6 estados; objetivo é apurar sonegação

4 primeira leitura
0

Foto: Osvaldo Nóbrega

Auditores e fiscais da secretaria de fazenda estariam entre os detidos. Objetivo é apurar a sonegação fiscal referente aos grãos no estado.

 

 

A polícia deflagrou, em ação conjunta de 7 estados, operação para cumprir 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, as equipes saíram com destino aos alvos por volta das 6h (de MS), desta quarta-feira (8).

Além de policiais militares e homens do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a ação conta com apoio de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Um dos primeiros locais vistoriados, nesta manhã, foi o gabinete do deputado Paulo Corrêa. Houve uma vistoria decorrente do mandado contra o servidor efetivo Marcos Antonio Silva de Souza. A assessoria dele também ressaltou que nada foi levado e o servidor também não foi preso, sendo que o parlamentar não é alvo da investigação.

Outras buscas ocorrerram em uma empresa corretora de cereais e residência na Vila Planalto, onde havia carros de luxo na garagem. Auditores e fiscais da secretaria de fazenda também estariam entre os detidos.

Sonegação fiscal

A ação foi batizada de Grãos de Ouro, ocorrendo nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul e com o objetivo de apurar a sonegação fiscal referente aos grãos no estado.

Os envolvidos estão sendo encaminhados para prestar depoimento na sede do Gaeco, onde uma coletiva está prevista às 15h. A coordenação nacional da ação está centralizada em Campo Grande.

Residência com carros de luxo está sendo vistoriada por policiais duração operação (Foto: Osvaldo Nóbrega / TV Morena)

Residência com carros de luxo está sendo vistoriada por policiais duração operação (Foto: Osvaldo Nóbrega)

Interior

No município de Chapadão do Sul, a 333 km de Campo Grande, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) e unidades da área cumpriram 21 mandados de busca e apreensão. Ao todo, o batalhão vistoriou 11 locais e a equipes locais mais 10 alvos. A polícia ainda realizou um flagrante por posse de arma de fogo.

Cerca de 21 mandados de prisão foram cumpridos no interior de MS (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Cerca de 21 mandados de prisão foram cumpridos no interior de MS (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Lula é indiciado por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

O filho do ex-presidente também foi indiciado A Polícia Federal indiciou o ex-presidente L…