Polícia faz operação para prender quadrilha de roubo de cargas em SP

3 primeira leitura
0

DR

São cumpridos 25 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão contra criminosos

 

Policia Civil realiza nesta terça-feira (31) uma ação para prender uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas do Estado de São Paulo. São cumpridos 25 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão contra criminosos.

Segundo a TV Globo, até às 9h oito pessoas tinham sido presas, entre elas o número dois do bando. A polícia também localizou em Mauá, na Grande SP, um depósito com cargas roubadas. No local foi encontrado polietileno e rolos de fios de cobre que a quadrilha pretendia vender aos receptadores.

O chefe da quadrilha foi preso em flagrante transportando uma carga roubada, nesta segunda-feira, 30, em Sorocaba, cidade do interior paulista. De acordo com a investigação, a quadrilha tinha até empresários que compravam o material roubado usando notas frias.

Intitulada Ouro Branco, a ação conta com 120 policiais em cidades do ABC, da Baixada Santista e do interior do Estado (Sorocaba e Cabreúva). As polícias civis de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul auxiliavam buscando os receptadores naqueles Estados.

O nome da operação se deve ao material que a quadrilha roubava: polietileno, que é um material branco, derivado do petróleo, usado na fabricação de artigos de plástico e combustíveis.

As investigações mostram que a quadrilha tem 30 integrantes que agem em esquema organizado, com hierarquia definida, equipe de logística, motoristas e um grupo grande de ladrões comandados por um gerente. O organograma tem ainda um departamento administrativo com seus estelionatários, uma gerente financeira e um “laranja”. Coordenando o esquema, há um chefe operador que tem o contato com a empresa receptadora. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…