Home Bcn Polícia Federal investiga causas do incêndio no Museu Nacional

Polícia Federal investiga causas do incêndio no Museu Nacional

2 primeira leitura
0

“O governo está olhando com muita atenção para isso”, afirmou o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva

 

ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, afirmou nesta segunda-feira, 3, que a Polícia Federal iniciou as investigações sobre as causas do incêndio que destruiu ontem o Museu Nacional, no Rio de Janeiro. “Estamos muito abalados e dando apoio para entender o que deu causa ao processo”, disse. Ele avaliou que os trabalhos da PF deverão ser intensificados somente depois de o Corpo de Bombeiros deixar o local. “O governo está olhando com muita atenção para isso”, disse.

Soares afirmou ainda que discussões com o Congresso Nacional estão em curso para ajustar o orçamento destinado a socorrer o Museu. “A gente precisa encontrar o melhor caminho para a instituição, tão importante para o Brasil e para nossa história”.

O ministro, que hoje divulga os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), embarca para o Rio, onde deverá se encontrar com o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Roberto Leher, e o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…