Home Bcn Policiais militares são agredidos durante operação no Bairro Alto São João de Deus em Divinópolis

Policiais militares são agredidos durante operação no Bairro Alto São João de Deus em Divinópolis

3 primeira leitura
0

Materiais apreendidos durante operação no Bairro Alto São João de Deus em Divinópolis

 

Moradores tentaram impedir a prisão de suspeitos, militares usaram munição química para conter a situação.

 

 

A Polícia Militar divulgou na noite deste sábado (23), que após receber informações da equipe de Inteligência de Segurança Pública do 23º Batalhão de Polícia Militar sobre tráfico de drogas no Bairro Alto São João de Deus, em Divinópolis, militares foram agredidos por moradores ao realizarem uma operação no local.

Durante abordagem de suspeitos, população usou pedras e pás para tentar agredir as guarnições policiais.

Segundo a PM, eles queriam impedir a prisão dos suspeitos. Foi necessário o uso de munição química para conter a população. Polícia afirma que no local tinham olheiros para anunciar a aproximação dos militares. Uma mulher de 55 anos e a filha de 20 anos gritaram ao avistar o policiamento.

Mesmo com o aviso, os militares conseguiram abordar dois suspeitos. Com eles foram encontrados um celular e R$ 58. Durante os questionamentos, mãe e filha agrediram os policiais com tapas e arranhões. Elas foram imobilizadas.

Diante da situação, os suspeitos tentarem fugir do local, momento em que um aglomerado de moradores tentou agredir os militares com pedras e pás. Após o uso de munição química, a situação foi controlada.

A PM realizou buscas no local e encontrou, dentro de um padrão de energia, 40 pedras de substância semelhante ao crack e dez buchas de substância semelhante à maconha. Os suspeitos não souberam questionar a procedência do material apreendido.

Os envolvidos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis, sendo posteriormente levados para a Delegacia junto com o material apreendido.

De acordo com a Polícia, um dos suspeitos cumpre pena por roubo e está em saída temporária. O segundo suspeito já cumpriu pena por roubo e receptação, e responde por dois homicídios.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

EUA vão impor sanções a países que comprarem petróleo do Irã

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira que começarão a impor sanções a todos os …