Apoiadores do novo presidente da República se emocionam e sobem em árvores para acompanhar a solenidade na Esplanada dos Ministérios

 

Por volta das 14h55 desta terça-feira (1º/1), Jair Messias Bolsonaro (PSL) subiu a rampa do Congresso Nacional para ser oficialmente empossado como presidente da República. Ele será o 38º chefe do Executivo federal do país.

Acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do segundo dos seus cinco filhos, Carlos, Bolsonaro desfilou em carro aberto, da Catedral ao Congresso Nacional, no Rolls-Royce presidencial – conversível de 1952, que passou por ajustes mecânicos para levar o próximo presidente da República.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício Oliveira, receberam Bolsonaro, Michelle e Carlos aos pés da rampa do Congresso. Já dentro do edifício, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, aguardavam pelo presidente eleito e comitiva. Eles e o novo vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), estão na mesa diretora para a solenidade de posse, a ser conduzida por Eunício Oliveira, que também preside o Congresso Nacional.

Veja imagens da festa na Esplanada:

WhatsApp Image 2019-01-01 at 10.35.52

 

A segurança da nova cúpula do governo federal e do público é uma preocupação extra, desde que Bolsanaro sofreu um atentado durante ato de campanha, em Juiz de Fora (MG), e se intensificou após a Polícia Federal revelar plano terrorista de ataque durante a posse desta terça-feira.

Atiradores de elite posicionados no alto de prédios, caças rasgando o céu com autorização de abater os inimigos e linhas rigorosas de revistas policiais também fazem parte da logística da festa.

O Metrópoles preparou uma cartilha com todos os detalhes para quem não vai abrir mão de assistir de perto à solenidade. Em função dos cuidados com a segurança do novo chefe do Executivo federal, o público que decidir sair de casa para prestigiar o evento deve ficar atento às regras impostas pelo cerimonial.

Confira todos os detalhes:

Fonte: Metrópoles

Veja Também

Mulher é presa após forjar sequestro em Viamão e pedir R$ 300 mil de resgate ao marido, diz polícia

Investigação do caso começou por volta do meio-dia de quarta-feira (16) e se estendeu até …