Apoiadores do novo presidente da República se emocionam e sobem em árvores para acompanhar a solenidade na Esplanada dos Ministérios

 

Por volta das 14h55 desta terça-feira (1º/1), Jair Messias Bolsonaro (PSL) subiu a rampa do Congresso Nacional para ser oficialmente empossado como presidente da República. Ele será o 38º chefe do Executivo federal do país.

Acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do segundo dos seus cinco filhos, Carlos, Bolsonaro desfilou em carro aberto, da Catedral ao Congresso Nacional, no Rolls-Royce presidencial – conversível de 1952, que passou por ajustes mecânicos para levar o próximo presidente da República.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício Oliveira, receberam Bolsonaro, Michelle e Carlos aos pés da rampa do Congresso. Já dentro do edifício, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, aguardavam pelo presidente eleito e comitiva. Eles e o novo vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), estão na mesa diretora para a solenidade de posse, a ser conduzida por Eunício Oliveira, que também preside o Congresso Nacional.

Veja imagens da festa na Esplanada:

WhatsApp Image 2019-01-01 at 10.35.52

 

A segurança da nova cúpula do governo federal e do público é uma preocupação extra, desde que Bolsanaro sofreu um atentado durante ato de campanha, em Juiz de Fora (MG), e se intensificou após a Polícia Federal revelar plano terrorista de ataque durante a posse desta terça-feira.

Atiradores de elite posicionados no alto de prédios, caças rasgando o céu com autorização de abater os inimigos e linhas rigorosas de revistas policiais também fazem parte da logística da festa.

O Metrópoles preparou uma cartilha com todos os detalhes para quem não vai abrir mão de assistir de perto à solenidade. Em função dos cuidados com a segurança do novo chefe do Executivo federal, o público que decidir sair de casa para prestigiar o evento deve ficar atento às regras impostas pelo cerimonial.

Confira todos os detalhes:

Fonte: Metrópoles

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Transporte público funciona parcialmente em dia de paralisação

Manifestantes voltam às ruas do país Diversas cidades brasileiras registram hoje (14) mani…