Home Bcn Congresso da Argentina aprova polêmica reforma da previdência

Congresso da Argentina aprova polêmica reforma da previdência

2 primeira leitura
0

Pacote legislativo provocou série de protestos no país

 

O Congresso da Argentina aprovou na manhã desta terça-feira (19) a polêmica proposta de reforma da previdência que tem como objetivo reduzir o déficit fiscal, após um longo debate e violentos confrontos entre manifestantes de oposição e a polícia.

O projeto, que já havia passado pelo Senado, foi aprovado pela Câmara com 128 votos a favor, 116 contra e duas abstenções, depois de árduas negociações políticas do governo para conseguir apoio a um projeto que reduzirá os aumentos previstos para os aposentados.

As votações acerca do pacote de mudanças geraram uma série de protestos violentos no país. Na segunda-feira (18), as manifestações terminaram com pelo menos 162 pessoas feridas, entre civis e policiais. O maior momento de tensão ocorreu quando um grupo tentou invadir o Congresso e, como foram impedidos por um cordão policial, muitos manifestantes começaram a jogar garrafas, pedras e pedaços de madeira contra os agentes.

Por causa do projeto, que é apoiado pelo presidente Mauricio Macri, as centrais sindicais convocaram uma greve de 24 horas que atinge todo o setor de transportes — nacional e internacional — além de serviços de banco e comércio.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

‘Abraço’ na Serra da Moeda protesta por rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

Realizado há 12 anos, projeto pede a conservação ambiental de cadeia montanhosa. Neste dom…