Home Bcn Congresso da Argentina aprova polêmica reforma da previdência

Congresso da Argentina aprova polêmica reforma da previdência

2 primeira leitura
Comentários desativados em Congresso da Argentina aprova polêmica reforma da previdência
0
259

Pacote legislativo provocou série de protestos no país

 

O Congresso da Argentina aprovou na manhã desta terça-feira (19) a polêmica proposta de reforma da previdência que tem como objetivo reduzir o déficit fiscal, após um longo debate e violentos confrontos entre manifestantes de oposição e a polícia.

O projeto, que já havia passado pelo Senado, foi aprovado pela Câmara com 128 votos a favor, 116 contra e duas abstenções, depois de árduas negociações políticas do governo para conseguir apoio a um projeto que reduzirá os aumentos previstos para os aposentados.

As votações acerca do pacote de mudanças geraram uma série de protestos violentos no país. Na segunda-feira (18), as manifestações terminaram com pelo menos 162 pessoas feridas, entre civis e policiais. O maior momento de tensão ocorreu quando um grupo tentou invadir o Congresso e, como foram impedidos por um cordão policial, muitos manifestantes começaram a jogar garrafas, pedras e pedaços de madeira contra os agentes.

Por causa do projeto, que é apoiado pelo presidente Mauricio Macri, as centrais sindicais convocaram uma greve de 24 horas que atinge todo o setor de transportes — nacional e internacional — além de serviços de banco e comércio.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn
Comentários estão fechados.

Veja Também

60ª fase da Lava Jato: PF prende Paulo Preto e mira Aloysio Nunes

Ao todo, 46 agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em São Paulo A Políc…