Home Bcn Protesto do MST em apoio a Lula paralisa o trânsito no centro de Brasília

Protesto do MST em apoio a Lula paralisa o trânsito no centro de Brasília

4 primeira leitura
Comentários desativados em Protesto do MST em apoio a Lula paralisa o trânsito no centro de Brasília
0
170

Antes das 15h, engarrafamentos afetavam o Eixo Monumental, asas de acesso ao Parque e W3 Sul

 

 

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acampados próximo ao Estádio Mané Garrincha iniciaram por volta das 14h desta quarta-feira sua marcha em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo de aproximadamente 5 mil pessoas atravessou o Eixo Monumental para a Via S1 e, diferentemente do previsto, ocupou as seis faixas da avenida já na altura do estádio.

O impacto no trânsito foi imediato. Antes das 15h , o fluxo de veículos ficou lento no Eixo Monumental, para quem desce sentido Esplanada dos Ministérios. Agentes de trânsito desviam os carros para a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epig) na altura do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Quem sobe o Eixo Monumental, sentido Palácio do Buriti, é impedido de seguir adiante no balão que antecede o Estádio Nacional Mané Garrincha. O fluxo é desviado para a via que contorna o estádio e o trânsito está extremamente lento. O condutor que faz a opção por retornar ao Eixo Monumental na pista entre o Tribunal de Contas do DF (TCDF) e o estacionamento do Nilson Nelson, enfrenta lentidão. Quem pega o acesso seguinte, que passa em frente ao Detran e sai acima da Praça do Buriti, também fica preso no engarrafamento.

Leitores do Correio relataram impacto no trânsito até mesmo nas imediações da W3. E dentro do Parque da Cidade, também há lentidão. Um helicóptero do Departamento de Trânsito (Detran) sobrevoa a região. Isso não impede que motoristas impacientes com a lentidão nas vias pegue a contramão ou trafegue sobre os canteiros.

O grupo que apoia o ex-presidente Lula tem como destino final o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ideia é que todos estejam em frente à Corte por volta das 16h, horário em que a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, deve chegar, acompanhada de outras lideranças petistas, para oficializar a candidatura de Lula.

Na previsão divulgada pelas autoridades de trânsito de Brasília, os manifestantes, ao chegar ao Palácio Itamaraty, atravessarão o túnel para acessar a Via S2, de onde seguirão até o tribunal.

Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazo para regularizar situação no BPC vai até 31 de março

Data é para quem nasceu no primeiro trimestre As pessoas que recebem o Benefício de Presta…