Protesto do MST em apoio a Lula paralisa o trânsito no centro de Brasília

4 primeira leitura
0

Antes das 15h, engarrafamentos afetavam o Eixo Monumental, asas de acesso ao Parque e W3 Sul

 

 

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acampados próximo ao Estádio Mané Garrincha iniciaram por volta das 14h desta quarta-feira sua marcha em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo de aproximadamente 5 mil pessoas atravessou o Eixo Monumental para a Via S1 e, diferentemente do previsto, ocupou as seis faixas da avenida já na altura do estádio.

O impacto no trânsito foi imediato. Antes das 15h , o fluxo de veículos ficou lento no Eixo Monumental, para quem desce sentido Esplanada dos Ministérios. Agentes de trânsito desviam os carros para a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epig) na altura do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Quem sobe o Eixo Monumental, sentido Palácio do Buriti, é impedido de seguir adiante no balão que antecede o Estádio Nacional Mané Garrincha. O fluxo é desviado para a via que contorna o estádio e o trânsito está extremamente lento. O condutor que faz a opção por retornar ao Eixo Monumental na pista entre o Tribunal de Contas do DF (TCDF) e o estacionamento do Nilson Nelson, enfrenta lentidão. Quem pega o acesso seguinte, que passa em frente ao Detran e sai acima da Praça do Buriti, também fica preso no engarrafamento.

Leitores do Correio relataram impacto no trânsito até mesmo nas imediações da W3. E dentro do Parque da Cidade, também há lentidão. Um helicóptero do Departamento de Trânsito (Detran) sobrevoa a região. Isso não impede que motoristas impacientes com a lentidão nas vias pegue a contramão ou trafegue sobre os canteiros.

O grupo que apoia o ex-presidente Lula tem como destino final o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ideia é que todos estejam em frente à Corte por volta das 16h, horário em que a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, deve chegar, acompanhada de outras lideranças petistas, para oficializar a candidatura de Lula.

Na previsão divulgada pelas autoridades de trânsito de Brasília, os manifestantes, ao chegar ao Palácio Itamaraty, atravessarão o túnel para acessar a Via S2, de onde seguirão até o tribunal.

Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…