Para as demais funções, o processo seletivo continua normalmente. Os locais dos exames já estão disponíveis

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) publicou nesta quinta-feira (23/8) a suspensão das provas para o cargo de técnico em arqueologia, especificado no edital como Cargo 2: Técnico I, área 2.

Para as demais funções, o concurso público continua normalmente. Os locais e horários das provas já estão disponíveis para consulta na página do Cebraspe (clique aqui).

Nesta sexta-feira (24), será divulgado um comunicado com mais informações sobre o andamento da seleção para os arqueólogos.

O concurso público com previsão de 411 vagas, distribuídas em todo o país. São 104 oportunidades para candidatos de nível superior, 176 para técnico e 131 para auxiliar institucional.

A remuneração inicial varia entre R$ 3.419,97, para cargos de nível médio, e R$ 5.035,29, para graduados. A seleção será composta de provas objetivas, redação e avaliação de títulos.

As provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos e discursiva estão marcadas para este domingo (26). Os aprovados para Analista I e Técnico I ainda passam por avaliação de títulos, que é uma fase classificatória. Os novos servidores vão trabalhar nas unidades do Iphan em todos os estados e também no Distrito Federal, conforme distribuição informada no edital.

A última seleção ocorreu em 2009 e desde então muitos postos que permaneciam vagos estavam sendo ocupados por servidores temporários. Na época, a seleção era de responsabilidade da Fundação Universa e ofereceu 187 vagas para os três cargos em várias áreas de formação específica.

Fonte: Metrópoles

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…