Home Internacional Putin e Trump realizarão cúpula em terceiro país em breve, diz assessor do Kremlin

Putin e Trump realizarão cúpula em terceiro país em breve, diz assessor do Kremlin

3 primeira leitura
Comentários desativados em Putin e Trump realizarão cúpula em terceiro país em breve, diz assessor do Kremlin
0
215

Foto: Reprodução/Internet

 

MOSCOU (Reuters) – Rússia e Estados Unidos concordaram que os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump irão se encontrar em breve, disse o assessor de política externa do Kremlin, Yuri Ushakov, nesta quarta-feira.

Ushakov, falando depois que Putin se encontrou com o assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, John Bolton, disse que a cúpula será realizada em um terceiro país conveniente para ambos, e que ainda serão necessárias diversas semanas para preparar a reunião.

“Essa reunião tem sido planejada há muito tempo”, disse Ushakov. “Tem enorme importância para a Rússia e para os Estados Unidos, mas (também) tem enorme importância para toda a situação internacional. Acho que será o principal evento internacional do verão (do hemisfério norte)”.

A cúpula provavelmente irritará aliados dos Estados Unidos que querem isolar Putin, como o Reino Unido, ou países que estão preocupados com a atitude de Trump em relação à Rússia.

A reunião também deve ser mal recebida entre críticos internos e estrangeiros que questionam o comprometimento de Trump com a Otan e se preocupam com o desejo do presidente dos Estados Unidos de retomar laços com Moscou ao mesmo tempo que Washington intensifica as sanções contra o país.

Ushakov disse que Moscou e Washington irão anunciar a data e local da cúpula na quinta-feira. Detalhes adicionais ainda precisam ser elaborados, acrescentou.

A reunião deve ser realizada depois que Trump participar de uma cúpula da Otan e visitar o Reino Unido no mês que vem. Uma autoridade graduada norte-americana disse na terça-feira que a capital da Finlândia, Helsinque, está sendo considerada como local.

Fonte: Reuters

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Internacional
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazo para regularizar situação no BPC vai até 31 de março

Data é para quem nasceu no primeiro trimestre As pessoas que recebem o Benefício de Presta…