Home Esportes Rússia goleia Arábia Saudita por 5 a 0 na abertura da Copa do Mundo

Rússia goleia Arábia Saudita por 5 a 0 na abertura da Copa do Mundo

6 primeira leitura
0

Os donos da casa venceram no Mundial com gols de Gazinsky, dois de Cheryshev e Dzyuba, foi a primeira vitória depois de sete meses sem ganhar

 

Rússia e Arábia Saudita fizeram o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2018, e os donos da casa venceram fácil, no estádio Luzhniki.

Os russos fizeram 5 a 0 com gols de Gazinsky, Cheryshev, no primeiro tempo, e Dzyuba, de novo Cheryshev e Golovin, no segundo.

Aos 9 minutos, Dzagoev recebeu na entrada da área. Mesmo no chão, ele chutou e a bola foi desviada para escanteio.

Na cobrança deste escanteio saiu o primeiro gol da Copa do Mundo. A zaga tentou saudita tentou tirar, mas Zbonin ficou com a sobra. Ele cruzou e Gazinkiy cabeçeou para dentro do gol.

A Rússia quase ampliou aos 15 minutos. Smolov recebeu na área e chutou de primeira. A defesa da Arábia Sudita travou, mas o goleiro Al-Maiouf precisou espalmar para fora.

Os sauditas desceram ao ataque a primeira vez aos 21 minutos e levaram perigo ao gol russo. Depois de bola cruzada, Al-Sahlawi tentou o cruzamento e o zagueiro Kutepov tirou para escanteio.

A Arábia Saudita melhorou em campo, mas o sistema defensivo da Rússia estava bem montado.

Cheryshev comemora segundo gol russo
Cheryshev comemora segundo gol russo Foto: Kai Pfaffenbach – 14.6.2018

O segundo gol dos anfitriões saiu aos 43 minutos. Mario Fernandes recebeu lançamento e deixou para Smolov. Ele rolou para Zobnin, que tocou para o Cheryshev. O meia-atacante se livrou de dois defensores e acertou um belo chute.

Segundo tempo

A Rússia continuou melhor na segunda etapa. Aos sete minutos, Samedov tentou de longe, mas a bola foi para fora.

A Arábia Saudita podia ter diminuído a diferença aos 11 minutos. Al-Burayk cruzou, Al-Sahlawi desviou de leve e Al-Jassim tentou de carrinho.

O terceiro gol da Rússia quase saiu aos 23 minutos. Zobnin fez jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Abdullah espalmou para área, a zaga tirou.

Dzyuba entrou e fez o terceiro gol russo
Dzyuba entrou e fez o terceiro gol russo Foto: Kevin C. Cox – 14.6.2018

Golovin cruzou na área e Dzyuba fez o terceiro gol da Rússia, aos 26 da segunda etapa.

No lance seguinte, Salem arriscou de fora da área e quase diminuiu para o árabes.

Zolonin lavantou na área e Zobnin cabeçeou para fora. Outra chance perdida para a Rússia.

A goleada ficou completa aos 46 minutos. Cehryshev de três dedos fez um golaço de longe.

Golovin cobrou falta perfeita e fez o quinto russo, aos 50 minutos.

Rússia mantém a boa escrita de estreias dos anfitriões em Copas

Próximos jogos

O segundo jogo da Rússia na Copa será contra o Egito, em São Petersburgo, no dia 19. A Arábia Saudita enfrentará o Uruguai, em Rostov, dia 20.

Ficha técnica
14/6 – Estádio Luzhniki (Moscou)
RÚSSIA 5 x 0 ARÁBIA SAUDITA

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina); Assistentes: Juan Pablo Bellati e Hernán Maidana (Argentina); 4º árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil); Árbitro de vídeo:Massimiliano Irrati; Gols: Gazinsky 12 e Cheryshev 43 do 1º; Dzyuba 26, Cheryshev 46 e Golovin 50 do 2º; Cartão amarelo: Golovin (Rússia)
RÚSSIA: Akinfeev, Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinsky, Zobinin, Samedov (Kuziaev 19 do 2º), Dzagoev (Cheryshev 24 do 1º) e Golovin; Smolov (Dzyuba 25 do 2º). Técnico: Stanilslav Cherchesov
ARÁBIA SAUDITA: Abdullah, Alburayk, Osama, Omar e Yasser; Salman, Otayf (Fahad 19 do 2º) e Taisser; Salem, Yahia (Hatan 27 do 2º) e Alsahlawi (Muhannad 40 do 2º). Técnico: Juan Antonio Pizzi

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Esportes

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…