Samsung começa a liberar Android 9.0 (Pie) para o Galaxy S9 e S9+

 

A Samsung finalmente começou a liberar o Android 9.0 (Pie) para os donos do Galaxy S9 e S9+ na segunda-feira, 24. A atualização do sistema traz a nova interface da companhia, conhecida como OneUI, além de novas funcionalidades e recursos nativos da plataforma. O update está sendo liberado aos poucos e deve chegar em breve ao Brasil.

Em testes há algumas semanas, o Android 9.0 (Pie) promete grandes mudanças nos telefones da Samsung. A principal delas é a OneUI, que muda os elementos visuais do smartphone e reposiciona a parte interativa dos aplicativos na região inferior do display. Segundo a companhia, o objetivo é tornar mais fácil o uso de telas gigantes, como as do S9+ e Note 9.

Outras mudanças trazidas pelo sistema incluem a nova funcionalidade de “Bem Estar Digital”, que monitora o uso de aplicativos pelo usuário e alerta caso este perca muito tempo com algum deles. Além disso, o Google fez mudanças na economia de bateria, incluiu nova navegação por gestos, entre outras coisas.

Por enquanto, segundo a publicação do SamMobile, a atualização do Android 9.0 (Pie) está disponível apenas na Alemanha, Itália, Suíça e Emirados Árabes Unidos. No entanto, é provável que a Samsung tenha começado com um grupo pequenos para checar problemas com o update e vá aumentando o seu alcance ao longo dos próximos dias. De qualquer forma, trata-se de uma grata surpresa para os usuários dos aparelhos, tendo em vista que a promessa oficial era apenas para janeiro.

Fonte: Olhar Digital

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Transporte público funciona parcialmente em dia de paralisação

Manifestantes voltam às ruas do país Diversas cidades brasileiras registram hoje (14) mani…