Home Bcn Notícias BCN Santos se impõe e vence Grêmio na estreia no Brasileiro

Santos se impõe e vence Grêmio na estreia no Brasileiro

6 primeira leitura
0

Pituca foi eficiente no meio-campo santista

Equipe dirigida por Jorge Sampaoli fez grande partida e, com um futebol moderno, venceu por 2 a 1 na casa do adversário

Na estreia no Campeonato Brasileiro,o Santos não tomou conhecimento do Grêmio e, em plena Arena gremista em Porto Alegre, venceu por 2 a 1 e impressionou os 34.291 torcedores presentes com uma grande atuação.

Os gols vieram no primeiro tempo, em jogadas trabalhadas. O primeiro foi de Eduardo Sasha, logo aos 5, recebendo passe de cabeça de Jean Lucas e encobrindo Paulo Victor para fazer 1 a 0 no seu maior rival nos tempos em que atuava pelo Inter-RS. Depois, o bom lateral Felipe Jonatan fez o segundo, aos 35, marcando pela primeira vez como profissional.

Foi uma verdadeira aula tática do argentino Jorge Sampaoli no gremista Renato Gaúcho que, no meio da semana, chegou a fazer comentários sobre Sampaoli, o elogiando, mas ressaltando que, para ele se consagrar na equipe paulista, são necessários títulos.

A surpresa veio logo no início, quando Sampaoli armou o time com três zagueiros: Aguilar, Gustavo Henrique e, supreendentemente, Lucas Veríssimo. Nem por isso, o time foi defensivo. 

Pelo contrário. No meio, Jean Lucas (depois Carlos Sánchez) e Diego Pituca mostravam versatilidade, marcando bem e saindo para o jogo. Jean Mota e Soteldo souberam criar jogadas, dentro de um sistema de movimentação permanente e apoio dos laterais. Desta maneira o Santos fez dois e poderia ter feito outros.

Pressão gremista

O Grêmio, por sua vez, tinha dificuldades de criar jogadas. Com Jean Pyerre muito distante dos volantes, facilitava a marcação do adversário e só oferecia perigo com chutes de longa distância ou na base dos lançamentos para a área, diante de uma defesa bem colocada.

O Grêmio só foi melhorar no meio do segundo tempo, com a entrada de Diego Tardelli. Foi o necessário para igualar o número de atacantes gremistas ao dos defensores santistas e, com maior volume ofensivo, o time gaúcho criou oportunidades, muitas delas defendidas por Vanderlei, outro que teve grande atuação. Só aos 47 da estapa final, Everton chutou cruzado e conseguiu descontar para o Grêmio: Santos 2 a 1.

Até o fim, a partida foi intensa, com as duas equipes buscando o gol, mas o Santos prevalecendo com inteligência. Na próxima rodada o Santos recebe o Fluminense, na quinta-feira (2), às 19h15 na Vila Belmiro. E o Grêmio visita o Avaí, na quarta-feira (1), também às 19h15.

Ficha técnica

GRÊMIO X SANTOS

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre
Data e horário: domingo (28 de abril) às 11h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Cartão amarelo: Maicon, Kanneman, Diego Pituca, Alison e Derlis González
Cartão vermelho: Derlis González
Gols: Eduardo Sasha, aos 5 e Felipe Jonatan, aos 35 do primeiro tempo; Everton, aos 47 do segundo tempo

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Felipe Vizeu); Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre (Luan) e Alisson (Diego Tardelli); Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Jean Lucas (Carlos Sánchez), Diego Pituca, Soteldo e Jean Mota (Alison); Eduardo Sasha (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Virada Cultural 2019 em SP: veja a programação completa

Anitta vai cantar no Vale do Anhangabaú na Virada Cultura Evento acontece nos dias 18 19 d…