Home Brasil ‘Solucionamos e estamos voltando à normalidade’, diz Temer, sobre greve

‘Solucionamos e estamos voltando à normalidade’, diz Temer, sobre greve

2 primeira leitura
0

“Solucionamos e estamos voltando à normalidade”, declarou durante cerimônia de sanção da lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

 

 

O presidente Michel Temer voltou a defender a atuação do governo durante a greve dos caminhoneiros, avaliando que a paralisação, que durou dez dias, foi solucionada “em breve tempo”. Ele usou a greve como exemplo para justificar que o governo atua com “autoridade aliada ao diálogo”. “Solucionamos e estamos voltando à normalidade”, declarou durante cerimônia de sanção da lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

“Combatemos e superamos esta questão momentosa de duas semanas atrás, de um acontecimento, de uma greve – se pudermos chamar assim – dos caminhoneiros que, na verdade, quase paralisou e paralisou o País por um período. E vozes disseram que o governo tinha que sair espancando as pessoas, mas utilizamos precisamente o diálogo num primeiro momento. Logo depois, a autoridade conectada ao diálogo e chamamos as forças federais. Utilizamos instrumentos jurídicos. Nós cuidamos de aplicar o direito”, disse Temer.

Durante sua fala, o presidente também defendeu uma atuação mais dura do governo contra o crime organizado, mas ponderou que tudo deve ocorrer dentro da legalidade. “A tortura é inadmissível, mas não se pode tratar a criminalidade com rosas na mão”, afirmou.

Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Brasil

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…