Home Bcn “Sou candidato sim à Presidência da República”, reafirma Lula em carta

“Sou candidato sim à Presidência da República”, reafirma Lula em carta

3 primeira leitura
0

Foto: reprodução

LULA, QUE NEGA QUAISQUER IRREGULARIDADES, AFIRMA SER ALVO DE UMA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA MONTADA POR SETORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DA IMPRENSA, DA POLÍCIA FEDERAL E DO JUDICIÁRIO PARA IMPEDI-LO DE SER NOVAMENTE CANDIDATO

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou a candidatura dele à Presidência da República em carta, divulgada nesta segunda-feira, e disse que falará à população pelas vozes do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e da deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) enquanto permanecer preso.

“Sou candidato sim à Presidência da República”, disse Lula em carta a um radialista do Ceará divulgada no site oficial do ex-presidente, afirmando que está preso “sem provas” e com o único motivo de tirá-lo das eleições presidenciais. “Acharam que me isolando aqui me calariam, mas eu falarei pela voz do companheiro Fernando Haddad e da companheira Manuela D’Ávila, que irão viajar o Brasil dizendo o que estamos propondo para consertar tudo que o golpe desarrumou neste país”, acrescentou.

Apesar de estar preso desde abril por condenação em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP), Lula terá sua candidatura presidencial registrada pelo PT nesta semana, com Haddad como vice. Manuela, por sua vez, assumirá a vaga de candidata a vice na chapa presidencial quando a situação jurídica de Lula se resolver, como parte de acordo fechado entre PT e PCdoB. Haddad deve ficar com a cabeça de chapa se Lula for barrado da disputa eleitoral devido à Lei da Ficha Limpa. Lula, que nega quaisquer irregularidades, afirma ser alvo de uma perseguição política montada por setores do Ministério Público, da imprensa, da Polícia Federal e do Judiciário para impedi-lo de ser novamente candidato. O ex-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto nos cenários em que é incluído como candidato.

Fonte: Diário do Estado de Go

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…