Home Bcn SP prepara projeto de isenção e desconto de IPTU em imóveis tombados

SP prepara projeto de isenção e desconto de IPTU em imóveis tombados

3 primeira leitura
Comentários desativados em SP prepara projeto de isenção e desconto de IPTU em imóveis tombados
0
131

Em contrapartida, o proprietário precisará investir na manutenção

 

A Prefeitura de São Paulo prepara um projeto de lei para isentar e dar desconto de IPTU para imóveis tombados.

Segundo André Sturm, secretário de Cultura de São Paulo, o projeto complementa um conjunto de medidas que já foram implementadas em relação aos imóveis tombados. Entre elas, a mudança no prazo para análise de tombamentos e a exigência de documentos para entrada de novos pedidos no Departamento de Patrimônio Histórico (DPH).

O projeto, que ainda está em processo de elaboração, propõem a isenção de IPTU na área central da cidade e um desconto, que ainda não está estabelecido, para as demais regiões.

Em contrapartida, o proprietário precisará investir na manutenção do imóvel. “É um estímulo para que os proprietários usem o recurso que eles teriam para pagar o IPTU e fazer a manutenção e eventualmente o restauro dos imóveis”, diz o secretário.

Tombamentos

Em Julho, em Parelheiros, na zona sul da cidade, foram tombadas quatro casas, três igrejas, um cemitério e conjuntos que englobam uma via férrea, uma estação de trem, 22 casas de uma vila de operários, uma barragem e uma comporta.

A maior parte desse patrimônio estava ruindo devido à falta de manutenção. O tombamento foi visto pelos moradores como uma esperança de resgatar os monumentos e transformar Parelheiros em ponto turístico.

No mesmo mês, o conjunto de edificações do Colégio Santa Marcelina, em Perdizes, na zona oeste, também foi tombado pela prefeitura junto com outros 39 imóveis localizados no mesmo bairro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazo para regularizar situação no BPC vai até 31 de março

Data é para quem nasceu no primeiro trimestre As pessoas que recebem o Benefício de Presta…