Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (15), em Porto Velho, por suspeita de envolvimento em um assalto à residência, onde foram roubados uma motocicleta e dois aparelhos celulares. O suspeito estava armado com um revólver calibre 38 e pilotava uma moto que também era produto de roubo. Ele foi autuado por receptação na Central de Polícia.

A prisão do rapaz aconteceu por volta das 2h da madrugada deste sábado, em uma pizzaria localizada na Rua Placido de Castro, no Bairro JK I, Zona Leste da capital. Segundo a PM, o suspeito havia ido comprar uma pizza e, ao chegar com a moto roubada, o proprietário, que estava no local por acaso, reconheceu o veículo e acionou a polícia. A moto, segundo o registro da ocorrência, foi roubada em outubro do ano passado.

O suspeito alegou ter comprado o veículo, mas não soube dar detalhes da negociação nem informou o nome do suposto vendedor. Com uma arma na cintura, o rapaz alegou que se sentia ameaçado e que o revólver era para defesa pessoal. Contudo, minutos depois, outra equipe da PM informou que a moto pilotada pelo suspeito tinha sido usada em um roubo à residência e que o rapaz tinha as características de um dos assaltantes.

A vítima do assalto, uma mulher de 37 anos, foi levada até o local onde o jovem estava detido e o reconheceu como autor do roubo. Segundo dela, durante a ação criminosa, o suspeito estava com o capacete levantado até a altura da testa, o que possibilitou o reconhecimento.

De acordo com a polícia, a moto roubada da residência da vítima foi recuperada poucas horas após o crime. O veículo foi abandonado devido o sistema de alarme ter disparado.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn