Presidente fez de Itu a capital do país por um dia

 

 

O presidente Michel Temer (PMDB) chegou a Itu, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (15), sob forte aparato policial para entregar o título de cidadão ituano ao empresário e amigo José Eduardo Bandeira de Mello.Acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do ministro Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo,Temer chegou de helicóptero e, após desembarcar no Quartel do Exército, seguiu para o prédio da prefeitura.

Recebido pelo prefeito Guilherme Gazzola (PTB), Temer foi ao gabinete do prefeito e fez um rápido despacho, tornando a cidade, simbolicamente, a capital do país no dia em que se comemora a proclamação da República.

Do lado, de fora, com o prédio cercado por forças da Polícia Militar, cerca de 20 manifestantes do Psol e do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região, ligado à CUT (Central Única dos Trabalhadores), levaram faixas de “Fora Temer”, aos gritos contra a reforma da Previdência.

Depois de receber o título das mãos do presidente, o homenageado fez discurso louvando o amigo. “Michel Temer mexeu em vespeiros, em marimbondos poderosos, e fez a reforma na Consolidação das Leis do Trabalho, uma carta fascista, cópia da obra de Mussolini”, disse.

Bandeira de Mello encerrou o discurso dizendo que Temer “não é político e, sim, um estadista”.

Fonte: R7
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Agência revela que divulgou campanha de Bolsonaro nas eleições por App

Empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para fazer, pelo What…