(Arquivo) Foto tirada em 8 de novembro de 2017 mostra os presidentes americano, Donald Trump, e chinês, Xi Jinping, em Pequim

 

O presidente americano, Donald Trump, evocou neste sábado (29) um “grande progresso” nas negociações comerciais com a China, após conversar por telefone com o colega Xi Jinping.

“Acabo de ter um longo e muito bom telefonema com o presidente Xi da China. O acordo avança muito bem. Se for concretizado, irá reunir muitas coisas, cobrindo todas as questões, áreas e os pontos de conflito. Estamos fazendo um grande progresso!”, tuitou Trump.

Durante a ligação, Xi Jinping apontou que os dois países querem alcançar “um progresso estável” em suas relações.

Washington e Pequim têm trocado tarifas em mais de 300 bilhões de dólares de bens este ano, entrando em um conflito comercial que começou a afetar as economias e os mercados.

Mas a relação bilateral deu uma nova guinada desde que os presidentes chinês e americano acordaram uma trégua de 90 dias quando se encontraram em dezembro na Argentina, em paralelo à cúpula do G20.

Segundo a agência estatal de notícias Xinhua, que citou Xi, afirmou que a China e os Estados Unidos estão trabalhando para implementar os termos da trégua na guerra comercial, acordados há quase um mês.

Fonte: AFP

Veja Também

Mulher é presa após forjar sequestro em Viamão e pedir R$ 300 mil de resgate ao marido, diz polícia

Investigação do caso começou por volta do meio-dia de quarta-feira (16) e se estendeu até …