Home Bcn Notícias BCN Trump prevê que EUA alcançarão acordo comercial com China

Trump prevê que EUA alcançarão acordo comercial com China

2 primeira leitura
0

O presidente norte-americano, Donald Trump, previu nesta segunda-feira que os Estados Unidos chegarão a um acordo para acabar com uma guerra comercial com a China, dizendo que Pequim quer negociar.

Trump, que fez os comentários a repórteres na Casa Branca, prometeu elevar as tarifas em 200 bilhões de dólares de importações procedentes da China em 2 de março se Pequim não resolver questões sobre roubo de propriedade intelectual, transferências forçadas de tecnologia e outras barreiras não-tarifárias.

As duas maiores economias do mundo realizaram conversações de nível médio em Pequim na semana passada e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse a repórteres que o principal negociador da China, o vice-primeiro-ministro Liu He, provavelmente visitará Washington no final deste mês.

As reuniões na China foram as primeiras discussões presenciais desde que Trump e o presidente chinês Xi Jinping se reuniram em Buenos Aires em dezembro e concordaram com uma trégua de 90 dias na guerra comercial que interrompeu o fluxo de centenas de bilhões de dólares em bens. Fonte: Reuters

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

‘Abraço’ na Serra da Moeda protesta por rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

Realizado há 12 anos, projeto pede a conservação ambiental de cadeia montanhosa. Neste dom…