TV mostra jogador do Botafogo ao lado de narcotraficantes chilenos

4 primeira leitura
0

Programa ‘Informe Especial’, da Televisión Nacional de Chile, revelou conexões de Leo Valencia com gangue ‘Los Risas’, famosa pelo tráfico de drogas

O jogador do Botafogo, Leo Valencia, teria proximidade com a facção criminosa “Los Risas”, de acordo com o canal chileno TVN, em vídeo divulgado no último domingo (7). A matéria foi ao ar no programa “Informe Esportivo” e apresenta mais detalhes do envolvimento dele e de Charles Aranguiz, ex-Internacional, no grupo famoso por tráfico de drogas e sequestros no país.

A reportagem mostra algumas fotos de Valencia com os irmãos Toloza García, líderes da facção. Segundo o que foi divulgado, o jogador é amigo de infância dos traficantes já que os três foram criados no mesmo bairro.

Em certo momento da reportagem, o “Infome Esportivo” mostrou os dois irmãos nas arquibancadas do Estádio San Carlos de Apoquindo com a camisa 10 do Botafogo, que teria sido dada por Valencia. A arena é o palco dos jogos do Audax Italiano-CHI, que foi um dos adversários do Alvinegro na Copa Sul-Americana da última temporada.

Quando o atleta estava atuando no Palestino, último clube que defendeu antes de se transferir para o Botafogo, também foi possível vê-lo em encontros com os dois líderes da facção no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez. Ao ser procurado pela reportagem do programa, o atleta preferiu não dar entrevista.

— São meus amigos locais, não tenho nada para dizer. Não me interessa falar sobre esse assunto, não vou falar nada – afirmou Valencia.

Imagem dos dois irmãos presentes no estádio no Chile
Imagem dos dois irmãos presentes no estádio no Chile – Foto: Reprodução/TVN

Não é a primeira vez que Leo Valencia se envolve em fatores extracampo fora do comum. No ano passado, houve uma série de episódios polêmicos envolvendo a carreira do meio-campista, desde a passagem pelo Chile quanto no tempo em que vestia a camisa do Botafogo.

O chileno não entra em campo pelo Alvinegro desde o começo de março, quando sofreu uma lesão. Ele voltou a treinar normalmente nos últimos dias – existindo, portanto, a possibilidade de o atleta retornar na partida contra o Juventude, na próxima quinta-feira, em jogo de volta da Copa do Brasil. Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…