Programa ‘Informe Especial’, da Televisión Nacional de Chile, revelou conexões de Leo Valencia com gangue ‘Los Risas’, famosa pelo tráfico de drogas

O jogador do Botafogo, Leo Valencia, teria proximidade com a facção criminosa “Los Risas”, de acordo com o canal chileno TVN, em vídeo divulgado no último domingo (7). A matéria foi ao ar no programa “Informe Esportivo” e apresenta mais detalhes do envolvimento dele e de Charles Aranguiz, ex-Internacional, no grupo famoso por tráfico de drogas e sequestros no país.

A reportagem mostra algumas fotos de Valencia com os irmãos Toloza García, líderes da facção. Segundo o que foi divulgado, o jogador é amigo de infância dos traficantes já que os três foram criados no mesmo bairro.

Em certo momento da reportagem, o “Infome Esportivo” mostrou os dois irmãos nas arquibancadas do Estádio San Carlos de Apoquindo com a camisa 10 do Botafogo, que teria sido dada por Valencia. A arena é o palco dos jogos do Audax Italiano-CHI, que foi um dos adversários do Alvinegro na Copa Sul-Americana da última temporada.

Quando o atleta estava atuando no Palestino, último clube que defendeu antes de se transferir para o Botafogo, também foi possível vê-lo em encontros com os dois líderes da facção no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez. Ao ser procurado pela reportagem do programa, o atleta preferiu não dar entrevista.

— São meus amigos locais, não tenho nada para dizer. Não me interessa falar sobre esse assunto, não vou falar nada – afirmou Valencia.

Imagem dos dois irmãos presentes no estádio no Chile
Imagem dos dois irmãos presentes no estádio no Chile – Foto: Reprodução/TVN

Não é a primeira vez que Leo Valencia se envolve em fatores extracampo fora do comum. No ano passado, houve uma série de episódios polêmicos envolvendo a carreira do meio-campista, desde a passagem pelo Chile quanto no tempo em que vestia a camisa do Botafogo.

O chileno não entra em campo pelo Alvinegro desde o começo de março, quando sofreu uma lesão. Ele voltou a treinar normalmente nos últimos dias – existindo, portanto, a possibilidade de o atleta retornar na partida contra o Juventude, na próxima quinta-feira, em jogo de volta da Copa do Brasil. Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Agência revela que divulgou campanha de Bolsonaro nas eleições por App

Empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para fazer, pelo What…