Cruzeiro e Flamengo fizeram confronto brasileiro nas oitavas

LANCE! detalha como está o panorama das equipes que seguem na competição; jogos de volta acontecem entre o dia 28 e 30 de agosto

 

 

Todos os jogos de ida das oitavas de final da Taça Libertadores já foram disputados: quatro vitórias de mandantes, dois empates e apenas triunfos de visitantes. Corinthians, Flamengo e Grêmio foram os clubes brasileiros que saíram derrotados no primeiro duelo desta fase. O Palmeiras abriu boa vantagem fora de casa e tem tudo para encaminhar a classificação, assim como o Cruzeiro. A equipe do Santos fez uma partida segura longe de casa e voltou para São Paulo com um empate. O LANCE! detalhou como está o panorama das oitavas de final após essas primeiras partidas. Confira abaixo:

Racing (ARG) 0 x 0 River Plate (ARG)
Com um a mais desde o primeiro tempo, o Racing pressionou o River Plate até o fim da partida, dentro do Estádio Presidente Perón, mas não conseguiu tirar o zero do placar. A zaga dos visitantes estava em um dia inspirado e anulou o ataque inofensivo da equipe de Avellaneda, que abusou das bolas alçadas na área e pouco levou perigo ao gol de Armani. Com a expulsão de Ponzio aos 45 minutos da primeira etapa, o River se fechou e buscou não levar gol para ter uma tarefa menos complicada no Monumental de Nuñez, no próximo dia 29.

Continua depois da Publicidade

 

 

Em caso de novo empate sem gols, a decisão vai para a prorrogação. Se acontecer um empate com gols, o Racing avança, pelo quesito gol na casa do adversário. Uma vitória simples, para cada lado, garante a vaga nas quartas de final. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Independiente e Santos.

Independiente (ARG) 0 x 0 Santos
O Santos conseguiu um bom resultado no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Com ótima atuação defensiva, a equipe comandada por Cuca segurou o empate por 0 a 0 contra os argentinos, em Avellaneda, na Argentina. O ponto negativo foi o ataque, que alcançou a incrível marca de não chutar nenhuma vez no gol dos donos da casa. O Peixe atuou com um jogador a menos nós últimos 16 minutos, após a expulsão do lateral-esquerdo Dodô.

Para conquistar a classificação, o Santos precisa de uma vitória por qualquer placar, dia 28 de agosto, no Pacaembu. Outro empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Se o Independiente empatar com gols ou vencer, fica com a vaga para enfrentar os também argentinos Racing ou River Plate.

Estudiantes (ARG) 2 x 1 Grêmio
O Grêmio não conseguiu apresentar um bom futebol em Quilmes, na Argentina e foi derrotado pelo Estudiantes por 2 a 1. A equipe gaúcha conseguiu diminuir o placar no segundo tempo com Kannemann, gol que pode ter facilitado a vida do Tricolor na partida de volta.

Em Porto Alegre, no próximo dia 28, o Estudiantes vai para a Arena com a vantagem de qualquer empate para seguir às quartas de final. Enquanto o Grêmio precisa vencer por pelo menos 1 a 0. Em caso de gol tomado, o time de Renato Gaúcho precisará fazer mais dois tentos. Quem se classificar enfrenta Atlético Tucumán ou Atlético Nacional.

Atlético Tucumán (ARG) 2 x 0 Atlético Nacional (COL)
Em seu primeiro mata-mata de Libertadores na história, o Atlético Tucumán venceu o Atlético Nacional e viaja para a Colômbia com boa vantagem. Jogando no Monumental José Fierro, na Argentina, a equipe da casa garantiu um ótimo resultado após ganhar por 2 a 0.

Na partida de volta, os argentinos podem empatar ou perder por um gol de diferença que conseguem a classificação. Já o Atlético Nacional precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. O vencedor enfrenta Estudiantes ou Grêmio nas quartas de final.

Colo-Colo (CHI) 1 x 0 Corinthians
O Colo-Colo dominou o Corinthians durante os 90 minutos e venceu por 1 a 0. Sem inspiração no ataque e com um jogador a menos desde os oitos minutos do segundo tempo, o Timão pouco conseguiu fazer para voltar com uma vantagem do Chile. Gabriel será desfalque por conta de suspensão e Ralf deve ser o titular.

Agora, o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença em Itaquera, dia 29 de agosto, e caso a equipe chilena balance as redes, o Alvinegro terá que vencer por três ou mais gols. Empate e vitória do Colo-Colo classifica a equipe para a próxima fase da competição. O vencedor enfrenta Palmeiras ou Cerro Porteño.

Cerro Porteño (PAR) 0 x 2 Palmeiras
O Palmeiras está muito próximo de garantir uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Em um jogo de poucas chances, o Verdão foi preciso e marcou dois gols no segundo tempo e derrotou o Cerro Porteño, em seu estádio, no Paraguai. Broja fez os dois tentos da partida.

A equipe de Felipão poderá perder por um gol de diferença no próximo dia 30 que mesmo assim estará na próxima fase do torneio. Caso marque um gol em casa, o Palmeiras obriga os paraguaios a fazer no mínimo três. O vencedor enfrenta Corinthians ou Colo-Colo.

Flamengo 0 x 2 Cruzeiro
O Cruzeiro deu um grande passo para garantir uma vaga nas quartas de final. A equipe de Mano Menezes venceu o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e volta para Belo Horizonte com uma ótima vantagem. Com o resultado, a Raposa pode perder por até um gol de diferença no próximo dia 29, no Mineirão, para passar de fase. Se o Fla devolver os 2 a 0, a decisão será por pênaltis. Caso vença por três gols a vaga fica com o Rubro-Negro. Quem vencer enfrenta Boca ou Libertad.

Boca Juniors (ARG) 2 x 0 Libertad (PAR)
O Boca poderia ter feito um placar ainda mais elástico na partida de ida. Mesmo com Zárate e Pavón perdendo ótimas chances, os argentinos derrotaram o Libertad por 2 a 0, na La Bombonera e abriram boa vantagem nas oitavas de final da Libertadores.

Para garantir uma vaga na próxima fase, o Boca Juniors pode até perder por um gol de diferença no próximo dia 30, no Defensores del Chaco, no Paraguai. Caso o placar fique 2 a 0 para os paraguaios, a decisão vai para a prorrogação. Se o Boca marcar um gol, obrigará o adversário a fazer uma diferença ainda maior no placar. A equipe que avançar enfrentará Flamengo ou Cruzeiro.

Confira os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores:

River Plate x Racing – 29/8/2018, às 19h30 – Monumental de Núñez

Santos x Independiente – 28/8/2018, às 19h30 – Pacaembu

Grêmio x Estudiantes – 28/8/2018, às 21h45 – Arena do Grêmio

Atlético Nacional x Atlético Tucumán – 28/8/2018, às 21h45 – Atanasio Girardot

Corinthians x Colo-Colo – 29/8/2018, às 21h45 – Arena Corinthians

Palmeiras x Cerro Porteño – 30/8/2018, às 21h45 – Allianz Parque

Cruzeiro x Flamengo – 29/8/2018, às 21h45 – Mineirão

Libertad x Boca Juniors – 30/8/2018, às 19h30 – Defensores Del Chaco

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Desembargador do TRF-2 manda soltar Michel Temer, diz jornal

Informações foi repassada pelo advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista A soltura …