Home Bcn Notícias BCN Vítima fatal de ataque no Quênia era sobrevivente do 11 de Setembro

Vítima fatal de ataque no Quênia era sobrevivente do 11 de Setembro

3 primeira leitura
Comentários desativados em Vítima fatal de ataque no Quênia era sobrevivente do 11 de Setembro
0
81

Atentado, reivindicado pelo grupo terrorista somali Al Shabab, ligado à Al Qaeda, matou 21 pessoas

 

Subiu para 21 o número de mortos no atentado contra um hotel de luxo em Nairóbi, capital do Quênia, realizado na última terça-feira (15), informaram as autoridades locais nesta quinta-feira(17).

O ataque, reivindicado pelo grupo terrorista somali Al Shabab, ligado à Al Qaeda, teve como alvo o hotel DusitD2, um complexo de luxo que também abriga restaurantes, bares, escritórios e bancos. O atentado começou com a explosão de carros-bomba para derrubar os portões de segurança. Em seguida, ao menos quatro homens armados invadiram o local e abriram fogo.

Ontem (16), o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, anunciou que todos os terroristas do Al Shabab foram abatidos. “A operação de segurança no complexo de Dusit terminou, e todos os terroristas foram eliminados”, declarou.

Notícias ao Minuto

Entre as vítimas fatais que estavam no complexo hoteleiro há um norte-americano, consultor especializado em projetos em economias emergentes, que era um dos sobreviventes dos atentados de 11 de setembro contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Jason Spindler se formou nas Universidade do Texas e Nova York e já foi integrante dos Corpos da Paz no Peru. Em 2001, ele trabalhava no banco de investimentos Salomon Smith Barney, no prédio alvo do ataque terrorista da Al-Qaeda, que deixou quase 3 mil mortos.

O Quênia já foi alvo de diversos ataques terroristas cometidos pelo Al Shabab, em função de sua intervenção militar na vizinha Somália. Em abril de 2015, o grupo matou quase 150 pessoas em um atentado contra a Universidade de Garissa. (ANSA) Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN
Comentários estão fechados.

Veja Também

60ª fase da Lava Jato: PF prende Paulo Preto e mira Aloysio Nunes

Ao todo, 46 agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em São Paulo A Políc…