Home Bcn Notícias BCN Windows Lite pode ser a nova tentativa da Microsoft para barrar o Chrome OS

Windows Lite pode ser a nova tentativa da Microsoft para barrar o Chrome OS

2 primeira leitura
0

A Microsoft pode estar criando mais um concorrente para o Chrome OS. Entradas encontradas no kit de desenvolvimento do Windows 10 revelaram que a empresa pode estar desenvolvendo uma versão Lite do sistema operacional. A proposta seria focar essa nova plataforma no mercado de educação, onde o Google tem ganhado espaço.

De acordo com a publicação do MSPowerUser, o Windows Lite deve ser a próxima tentativa da Microsoft de construir um sistema leve e moderno. A plataforma seria construída sobre o Windows Core OS, que abandona todos as funções de legado em prol de soluções universais. No entanto, ao contrário do Windows 10 S, não seria possível converter o software para a versão completa.

Com o abandono dos aplicativos Win32, a expectativa é que o sistema Lite seja capaz de rodar fluidamente em qualquer dispositivo, use este processador Intel ou Qualcomm. Outra possibilidade é que a Microsoft use uma saída similar à do Google: utilizando o navegador Edge como interface principal do sistema. Por fim, há a chance de a plataforma sequer chamar Windows para evitar comparações.

Seja qual for a saída encontrada pela Microsoft, o desafio promete ser grande. A empresa já fez diversas tentativas de lançar versões mais simples do seu sistema operacional com o Windows RT e Windows 10 S, por exemplo. No entanto, a recepção dos consumidores não foi tão boa quanto esperada e a empresa acabou abandonando as plataformas posteriormente.

Fonte: Olhar Digital

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…